0 comentários

Idade dos membros da Casa do Cidadão

Por Lars Næsbye Christensen


Início Fóruns 04. Artigo II - Organização do Poder Legislativo Idade dos membros da Casa do Cidadão

A visualizar 1 artigo (de um total de 1)
  • Autor
    Artigos
  • #2454

    No Relatório de Progresso 15, a direcção da FAEF solicita comentários sobre a elegibilidade dos legisladores e a idade permitida.

    Apoio plenamente a noção de que qualquer pessoa com 18 anos de idade deve ter direito de voto e decidir sobre a composição da Casa dos Cidadãos através do direito de voto. Se tiver idade suficiente para receber uma espingarda de assalto para usar força letal e para ser legalmente responsável pelos seus actos sob pena de lei, então tem idade suficiente para ser ouvido através do seu voto num sistema representativo que colectivamente faz estas leis. Como adolescente, posso ter tido a minha quota-parte de fugas de outras formas, mas a minha bússola política foi notavelmente não-extremista e cuidadosa em comparação com o meu eu mais velho.

    Mas votar num representante não é o mesmo que ser esse representante que terá de fazer a lei. O argumento para fixar a idade de elegibilidade para 25 anos seria muitas vezes algo sobre o córtex pré-frontal não ter sido completamente desenvolvido até cerca dessa idade (para os homens, ou seja. O córtex pré-frontal das mulheres é geralmente desenvolvido mais cedo). E uma vez que o córtex pré-frontal é utilizado para processos como considerações de consequências a longo prazo, pode-se argumentar que 25 anos é uma boa idade mínima.

    Por outro lado, já temos a Casa dos Estados com uma idade mínima de 30 anos para servir de travão à legislação que pode ser apressada e sem consideração pelas consequências a longo prazo.

    Poderíamos então talvez chegar a um compromisso entre 18 e 25 anos para a idade mínima para a Casa dos Cidadãos aos 20 anos?

    Ou, já que estamos no processo criativo de fazer uma federação, será que poderíamos chegar a parâmetros melhores do que os anos de vida acumulados?

A visualizar 1 artigo (de um total de 1)
  • Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.
{"e-mail": "Endereço de e-mail inválido", "url": "Endereço de website inválido", "necessário": "campo obrigatório em falta"}
pt_PTPortuguês